Como comprar carro usado: o que devo saber antes da compra

Muitos brasileiros sonham em ter o seu automóvel. No entanto, para não ter problemas no futuro com a mecânica ou dívidas é preciso tomar alguns cuidados e saber como comprar carro usado.

No entanto, você sabe quais seriam esses cuidados? Neste post, você vai aprender como comprar carro usado. Além disso, vamos falar sobre a importância de adquirir seu automóvel em um local seguro e quais as melhores soluções da Loop para você.

E aí, quer ficar bem informado com a gente e tirar todas as suas dúvidas sobre como comprar carro usado? Então, continue com a leitura do nosso post!

Como comprar carro usado?

Confira o estado de conservação do automóvel

Um bom conselho sobre como comprar carro usado é verificar o estado de conservação do automóvel.

Olhe o exterior, mas não se esqueça de observar toda a lataria do veículo. Uma dica é verificar por baixo do automóvel. Se o carro for de uma região litorânea, tome cuidado com as corrosões provocadas pela maresia. Um pequeno furo pode ser um grande problema no futuro. Então, fique sempre de olho em cada detalhe.

Veja a quilometragem

Antes de comprar carro usado, o ideal é que diversos testes sejam feitos, além de analisar bem os detalhes do automóvel.

Outra dica de como comprar carro usado é ver a quilometragem. Carros mais rodados são sinais de problemas.

Já os automóveis com baixa rodagem são mais valorizados, pois são mais conservados. Portanto, faça uma vistoria minuciosa. Também não se esqueça de ver pneus, bateria, motor e estepe.

Verifique a documentação

Esse é outro alerta importante para quem deseja saber como comprar carro usado. Não adquira um automóvel com a documentação irregular, pois isso será dor de cabeça.

Veja se o veículo é financiado, se está com os impostos pagos e se há algum tipo de restrição como multas. Opte por um carro que está com tudo em dia.

Teste o veículo

Faça um test drive. Se possível, peça a loja para você ficar algumas horas com o automóvel.

Ande pelas ruas da cidade, suba as ladeiras, pegue uma pequena rodovia, acelere, freie e procure sempre ter o ouvido atento para saber se há barulhos na carroceria e no motor. Ande com o automóvel até ter a certeza de que fará a compra certa.

Observe se o carro foi batido

Este é um grave problema. Por mais que seja feito um bom reparo nos automóveis batidos, nunca mais o veículo será o mesmo. E veículos que sofreram colisões não têm o mesmo valor que um automóvel que não se envolveu em acidentes.

Uma dica para saber se o veículo foi batido é observar a pintura. Se tiver uma pequena diferença na cor é sinal que o automóvel sofreu algum reparo.

No caso de batidas de frente, verifique a linha de design do capô. Muitos automóveis batidos têm uma diferença na distância dessa linha. Verifique também se há simetria entre as portas, os para choques e o teto.

Tome cuidado com carros roubados

Cheque o número do chassi, da placa e dos vidros. Veja se os mesmos estão no documento. É possível acessar o site do Detran e verificar se a placa do carro é verdadeira e se não há pendências como multas a serem pagas.

Aproveite e analise se o documento do veículo já foi adulterado. Os documentos verdadeiros possuem um alto-relevo em toda a sua volta.

Outra dica de como comprar carro é não fazer a vistoria por cópias enviadas por fax, mas sim com os documentos originais em mãos.

Qual é a importância de comprar um carro em um lugar seguro?

photo-1521790797524-b2497295b8a0-1024x684.jpg

Comprar carro usado conscientemente é contar com empresas que trabalham a favor do bem-estar e segurança do cliente e do produto.

Além de contar com profissionais que poderão te ajudar na hora da sua compra, os veículos são vistoriados.

Outras vantagens é que dá para calcular o valor que você vai pagar. E o mais importante, você não correrá o risco de comprar um carro roubado e terá toda a documentação que precisar.

Quais as soluções que a Loop oferece?

Estoque de bancos, frotas e montadoras

A Loop trabalha com os melhores modelos de automóveis do mercado. Ela conta com um estoque de bancos, frotas e montadoras.

Portanto, se você deseja saber como comprar um veículo usado, aproveite conhecer as facilidades da Loop.

Vistoria e transparência

Na Loop você faz a vistoria do seu automóvel e conta com uma equipe que tem total transparência.

E conhecer os profissionais responsáveis é muito importante na hora da compra, pois eles irão te proporcionar o necessário para uma compra segura.

Leilões

Acompanhando o site da Loop você fica por dentro dos próximos leilões automotivos. Lá você pode encontrar motos e caminhões, além dos carros de passeio e serviço. É tudo que você precisa em um único lugar.

Agora que você sabe como comprar carro usado, não terá mais problemas na compra do seu próximo automóvel, não é mesmo? Siga as nossas dicas e adquire os melhores veículos!