9 dicas de carro para manter o seu automóvel livre de problemas

Manter o automóvel com aquela aparência de novo não é tão difícil quanto parece!

Para isso, você deve cuidar da manutenção preventiva, ficar em dia com as revisões e, claro, manter o seu carro sempre limpo e organizado.

Por isso, daremos a você algumas dicas de carro que podem te ajudar a cuidar um pouco mais do seu veículo. Afinal, há várias vantagens de possuir um carro bem cuidado, como garantir a segurança, estabilidade e um bom valor na hora da revenda.

Sendo assim, o que fazer para manter o seu carro livre de problemas?

Confira a nossa lista com 9 dicas sobre o assunto!

1. Veja se a documentação está em dia

Você está enganado se acha que cuidar do automóvel é pensar apenas na carroceria e nos sistemas internos. Cuidar do veículo é também,e principalmente, olhar se a documentação está em dia.

Essa é uma das principais dicas de carro.

Portanto, veja se os impostos foram pagos e, se não foram, cuide para acertar a vida do automóvel. Afinal de contas, não dá para sair por aí com a documentação do carro desorganizada, não é mesmo?

2. Observe a água no radiador

O radiador mantém a refrigeração de todo o sistema e evita o superaquecimento e derretimento das peças.

Se, por exemplo, o seu automóvel é mais antigo, verifique o radiador diariamente, já se ele fé mais novo, faça isso pelo menos uma vez por semana. Aproveite e veja também se há vazamentos mais graves, e se tiver, troque o radiador.

Não deixe de realizar uma limpeza no sistema. Para isso, você pode usar líquido de arrefecimento e aditivos.

3. Confira a luz de freio

pexels-photo-2811494.png

carro vermelho estacionado na cagarem Conferir as luzes do automóvel é uma das dicas de carros mais importantes a se atentar.

Você sabia que pode ser multado por causa da lâmpada da luz do freio queimada? Por isso, não ande por aí com problemas na sua luz de freio.

Além da multa, muitos outros acidentes podem acontecer, portanto, garanta que todos os equipamentos sinalizadores do seu automóvel estejam regulados, assim, você estará dirigindo com segurança e corretamente, segundo a lei.

Para realizar a troca das lâmpadas é bem simples, mas o mais indicado é ir até um profissional para que ele faça o procedimento adequado. Desta forma, você fica seguro de que essas peças não te deixarão na mão.

O mesmo cuidado você terá que ter com a luz do farol, setas, faroletes e até lâmpadas internas.

Essa é uma das dicas de carro mais importantes!

4. Veja o filtro de ar

Fique atento ao filtro de ar, pois quando sujo, ele pode aumentar o consumo de combustível.

Além disso, você pode ter problemas com um entupimento do sistema de alimentação e é por isso que você deve substituí-lo regularmente. Você pode até usar ar comprimido para limpar o filtro, mas não é indicado que seja utilizado com frequência.

O correto mesmo é trocar o filtro de ar, pois essa é uma das dicas de carro recomendada pelas próprias montadoras de automóveis.

5. Troque as palhetas do limpador de parabrisa

Trocar as palhetas do limpador de parabrisa também deve fazer parte da sua lista de dicas de carro.

Você mesmo pode fazer essa troca!

Essa troca é importante pois as borrachas das palhetas ressecam e causam falhas, dificultando a visibilidade em dias de chuva, por exemplo, além de prejudicar o seu vidro por conta dos riscos que podem ser causados.

Sendo assim, verifique as palhetas com mais frequência! E não se esqueça de ver também o reservatório da água do limpador de parabrisa.

6. Faça rodízio dos pneus

pexels-photo-250307.jpeg

Andar com os pneus em ordem é uma das dicas de carros valiosa que você deve sempre se lembrar

Leve o seu automóvel até um mecânico da sua confiança e faça o balanceamento das rodas.

Não se esqueça de pedir para que o rodízio de pneus sejam verificados, assim você terá uma boa dirigibilidade. Essa é uma das dicas de carro que muitos mecânicos dão aos seus clientes e que é importante você seguir.

Aproveite e alinhe a direção do veículo.

7. Cuide do motor do automóvel

Saiba escolher o óleo para o motor do automóvel! Não invista em um óleo ruim pensando em economizar. Se o fabricante recomenda óleo sintético, por exemplo, respeite a recomendação.

É muito importante que você não misture o óleo adequado com o óleo mineral, isso pode prejudicar o motor do seu automóvel.

Prefira gerações mais novas do fluído e com poder de detergência de classe SL. Os óleos mais modernos também não precisam de aditivos.

O carro que você adquirir, seja em leilão ou na concessionária, possuirá um manual que constará o tipo de óleo adequado, portanto siga o manual e antecipe as trocas do fluído para você rodar com mais tranquilidade.

É importante que você siga as dicas de carro aqui mencionadas para não precisar lidar com imprevistos no motor.

8. Troque a bateria automotiva

shutterstock_1386181661_Easy-Resize.com_-800x592.jpg

Estar atento a vida da bateria do seu automóvel é mais uma das dias de carro valiosas que a Loop dá para você!

Dê uma olhada e confira a validade da bateria automotiva. Caso esteja na época de trocá-la, faça isso.

Se ela estiver descarregada, o ideal mesmo é levá-la a uma rede autorizada para que o profissional verifique o estado da peça. Tome cuidado com a famosa chupeta, pois além de você correr riscos de danificar algum componente eletrônico do carro, o procedimento também é perigoso.

9. Respeite as revisões automotivas

Em leilões como o da Loop, você encontra automóveis novos e seminovos. Basta ficar de olho nos eventos promovidos pela empresa. E esses automóveis passam por uma rigorosa checagem e revisões automotivas.

Por isso, essas revisões são tão importantes e nós resolvemos colocá-las como dicas de carro, pois para quem ainda vai comprar um carro, deve saber que quanto mais cuidar do veículo, melhor!

Agora que você aprendeu essas 9 dicas de carro para manter o seu automóvel livre de problemas, você cuidará melhor do seu veículo, não é mesmo?

Coloque as nossas sugestões em prática e cuide do seu veículo com todo cuidado que ele merece!

Quer conhecer os automóveis da Loop? Acesse o nosso site e confira os nossos eventos!