FAQ
Leilão e cadastro
- Só querendo ver o que funciona
- Comprovante de endereço nominal (água, luz ou telefone). Não há custos para de participação.
- Cartão CNPJ
- Contrato social e última alteração
- RG, CPF ou CNH dos sócios
- Comprovante de endereço nominal (água, luz ou telefone). Não há custos para participar.
Quais são os documentos necessários para o cadastro?
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
É possível autorizar a participação e retirada de terceiros utilizando o meu cadastro?
Para que um terceiro possa retirar o veículo é necessário enviar um e-mail para sac@loopleiloes.com,br informando o lote, data do leilão, RG, CPF e nome do terceiro que irá buscar o bem. Para que uma outra pessoa possa comprar no seu nome é necessário uma procuração registrada em cartório.
Existe algum dia especifico para a visitação dos veículos?
Sim. A visitação é liberada somente no dia do evento presencial, das 09h às 10h50.1
O que é venda Condicional?
É o termo utilizado quando o maior lance ofertado não atingir o valor mínimo exigido pelo vendedor, neste caso o lance é submetido a aprovação do comitente que poderá, ou não, aceitá-lo.
Qual o prazo para responder a condicional?
Conforme condições gerais, o prazo para resposta é de até 48h úteis, mas trabalhamos constantemente para buscar as aprovações durante o evento. Consulte no site o status das condicionais.
Posso desistir do lance?
Não é possível desistir do lance em nenhuma hipótese. Caso o cliente não honre com os vencimentos do bem arrematado, a venda é cancelada e como penalização é necessário o pagamento das taxas (5% leiloeiro, taxa de pátio e custo adicional), persistindo as pendências financeiras, o cliente é protestado junto aos órgãos credores e bloqueado na Loop.
Pagamento e taxas.
- 5% de comissão do leiloeiro (5% sobre o valor do arremate).
- Taxa administrativa fixada em R$ 300 para as motos, R$ 1.000 para carros e R$ 2.500 para os veículos pesados (caminhões, ônibus e linha amarela).
- Custo adicional que varia de acordo com o veículo, conforme observações do catálogo.
- Transferência do veículo em casos de obrigatoriedade de utilização do despachante Loop. Consulte tabela de preços.
Qual a tabela de preços para a transferência dos veículos.
A tabela de preços está disponível aqui.
Qual a forma de pagamento dos lotes arrematados?
O pagamento é realizado via boleto bancário, com prazo de 1 dia útil.
O que acontece se eu não efetuar o pagamento até o vencimento do boleto?
Será gerado um novo boleto com juros de 3% ao mês. Caso não efetue o pagamento, a venda será cancelada e o cliente protestado conforme Condições Gerais.
Após o pagamento do arremate, tenho quantos dias para retirar veículo?
Depois da confirmação do pagamento, o cliente tem um período de estadia grátis de até 3 dias úteis, após esse prazo será cobrado a diária de R$ 25,00 para veículo leve e R$ 75,00 para veículo pesado.
Quais são as taxas que devo pagar além do arremate?
Ao valor arrematado, acrescentar:
Retirada e arremate.
- Comprovante de pagamento
- RG e CPF ou CNH
- Comprovante de endereço nominal (água, luz ou telefone) com validade máxima de 3 meses.
- Nos reservamos o direito de não liberar o veículo caso o cadastro não esteja com a documentação completa entregue.
O que é necessário para retirada do veículo arrematado?
No dia útil seguinte ao pagamento você já pode retirar seu veículo, acompanhado dos seguintes documentos:
Para sua maior comodidade, no dia da retirada do veículo recomendamos que sejam providenciados os equipamentos necessários para o funcionamento do veículo, como por exemplo: bateria e combustível.
Para a retirada de Sucatas e Caminhões é necessário o agendamento através do e-mail sac@loopleiloes.com.br.
Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 10h às 12h e 14h às 17h. Em dias de leilão o horário deverá ser consultado.
De quem é a responsabilidade sobre as multas anteriores ao leilão?
As multas anteriores ao leilão são de responsabilidade do cliente comprador até determinado valor, que varia de acordo com o comitente vendedor. Consultar Condições Gerais.
- 1.Verifique em nossas redes sociais, devido a situação de pandemia alguns horários foram alterados.↩